17.5.12
VIRADA AUDIOVISUAL.
Sábado, dia 19 de maio, o Ponto de Cultura do Cineclube Aldire participará da Virada Audiovisual. O evento, organizado pelo Enxame Coletivo, contará com a participação de todos os cineclubes de Bauru e promete 12 horas seguidas de projeção cinematográfica.
A Virada Audiovisual, que acontecerá na antiga Estação Ferroviária, terá início as 14h00 e segue até as 2h00 de domingo (20/05).
O Ponto de Cultura do Cineclube Aldire ficará responsável pelo horário das 18h00 as 20h00.
Confira a programação do Cineclube (toda focada na música), dia 19/05, a partir das 18h00:
Não é novidade afirmar que a música popular é a expressão máxima do vertiginoso mix de culturas que é o Brasil. No entanto, nem sempre temos um exemplo claro do sentido dessa afirmação. Esta compilação de seis curtas-metragens mostra um pouco da inventividade de que a música brasileira é capaz. Tim Maia, Walter Franco, Os Mutantes, Jards Macalé, Moreira da Silva, Arrigo Barnabé e um “quase” anônimo rastafári que dá duro para divulgar seu novo trabalho: todos têm em comum o inconformismo diante de fórmulas prontas. Cada um foi capaz de mostrar que a música popular pode ser repensada das formas mais inusitadas. Alguns encontraram a fama, outros sofreram a indiferença do grande público justamente por sua ousadia, mas todos mostram o enorme potencial de construção e reconstrução de nossa música. Nestes documentários e ficções, temos imagens raras, reflexões e depoimentos contundentes. Indispensável para todos que pretendem expandir seu campo de visão sobre um de nossos maiores tesouros culturais.
Filmes
A estória de Clara Crocodilo de Cristina Santeiro
SP, 1980, Ficção, PB, 11 min.
Mutantes de Antonio Carlos da Fontoura
SP, 1970, Experimental, Colorido, 7 min.
Pretinho Babylon de Cavi Borges e Emílio Domingos
RJ, 2007, Ficção, Colorido, 17 min.
Tim Maia de Flávio R. Tambellini
RJ, 1986, Documentário, Colorido, 14 min.
Tira os óculos e recolhe o homem de André Luiz Sampaio
RJ, 2008, Ficção, Colorido, 20 min.
Walter Franco, muito tudo de Bel Bechara e Sandro Serpa
SP, 2000, Documentário, Colorido, 25 min.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário